sábado, 22 de setembro de 2012

APPLETON RECESS #3











APPLETON RECESS #3
JORGE PINHEIRO I ÂNGELA FERREIRA I NUNO DA LUZ

INAUGURAÇÃO | 19 Setembro 2012, às 22h
20 Setembro – 06 Outubro 2012
APPLETON RECESS é um ciclo de exposições colectivas assente em premissas curatoriais que privilegiam o encontro entre gerações de autores, programas artísticos e meios de produção distintos. A cada edição serão apresentadas obras de três artistas, cuja selecção pretende estabelecer um diálogo – por vezes mesmo um confronto – entre peças especificamente desenvolvidas para este evento e outras que recuperam alguma da produção menos acessível 
das últimas décadas da arte portuguesa. Todas as exposições serão acompanhadas por uma publicação que reúne textos, ensaios visuais ou outra documentação, e que se assume como um corpo autónomo que procura ampliar ou complementar a experiência expositiva.

No âmbito da sua terceira edição, o projecto Appleton Recess contará com a participação dos artistas Jorge Pinheiro, Ângela Ferreira e Nuno da Luz.

De Jorge Pinheiro será apresentado um conjunto de obras sobre papel, datadas dos anos 70, cedidas para a exposição pela Fundação Ilídio Pinho, no Porto. No caso de Ângela Ferreira apresenta-se uma instalação, até esta data inédita no contexto nacional (tendo sido exposta unicamente, em Londres, no âmbito de uma feira de arte), pertencente à Colecção da Fundação Leal Rios, em Lisboa. Em articulação com estes dois núcleos, apresenta-se ainda uma obra nova, da autoria de Nuno da Luz, produzida especificamente para o contexto da exposição a convite do projecto Appleton Recess, e que contará, no evento da inauguração, com a apresentação da sua componente performativa.


Curadoria: Ana Anacleto e Bruno Marchand







Apoios


Sem comentários:

Enviar um comentário