terça-feira, 2 de abril de 2013

João Seguro / Um dia de Chuva // Inauguração 04 Abril / 05 Abril - 04 Maio 2013


JOÃO SEGURO
UM DIA DE CHUVA

INAUGURAÇÃO | 04 ABRIL 2013 | 22H00
05 ABRIL - 04 MAIO 2013




Um dia de chuva / A rainy day

A Appleton Square apresenta - Um dia de chuva - a mais recente exposição do artista João Seguro, em sequência directa da exposição - Um dia não são dias / Once in a blue moon - recentemente apresentada na Sala do Veado – Museu Nacional de História Natural e Ciência.
O trabalho do artista revela um conjunto de questões em torno da morfologia dos objectos e das imagens que populam a cultura visual e material contemporânea e as formas que ecoam a relação por vezes sinuosa e âmbigua entre esses objectos e o seu lugar ideológico nos sistemas que os categorizam e aos quais pertencem.

A prática artística de João Seguro centra-se numa visão particular dos objectos, imagens e dos modelos de ocupação do espaço, incorporando as disciplinas do vídeo, fotografia e desenho, que apontam para uma leitura especulativa da condição pós-crítica da prática artística.

A exposição para a Appleton Square incluirá um conjunto de peças tridimensionais e desenhos que dialogam entre si, criando uma teia de relações formais das quais resultam  possíveis comentários às suas declinações discursivas.



JOÃO SEGURO (n. 1979) vive e trabalha em Lisboa. Obteve o Mestrado em Belas Artes em 2004 da Chelsea College of Art & Design da University of the Arts London e licenciou-se em 2003 em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Entre as suas exposições individuais recentes, destacam-se: Um dia não são dias/Once in a blue moon, Sala do Veado – Museu Nacional de História Natural e Ciência, Lisboa (2013); Sobrecapa/subtexto, Galeria 102-100, Castelo Branco (2011); O Desconhecido desconhecido, Marz Galeria, Lisboa (2010); Six Degrees of Separation, Marz Galeria, Lisboa (2008), Out of the corner of the eye, Empty Cube, Lisboa (2007).



Sem comentários:

Enviar um comentário